terça-feira, 27 de outubro de 2009

O que é biogênese ?




Biogênese é uma hipótese biológica segundo a qual a matéria viva procede sempre de matéria viva.O primeiro passo na refutação científica da abiogênese aristotélica foi dado pelo italiano Francesco Redi, que em 1668, provou que larvas não nasciam em carne que ficasse inacessível às moscas, protegidas por telas, de forma que elas não pudessem botar lá seus ovos. Em suas "Experiências sobre a geração de insetos", Redi disse:
"A evolução do indivíduo deve reproduzir a da espécie." Ernst Haeckel Procurou do mesmo modo explicar transformações ocorridas durante o desenvolvimento mental do indivíduo pelo desenvolvimento intelectual da espécie.
Segundo Carl Gustav Jung, a história do desenvolvimento das espécies se repete no desenvolvimento embrionário do indivíduo. Deste modo, até atingir um certo grau de desenvolvimento em sua vida embrionária, o homem atravessa as formas anatômicas dos tempos primitivos. A mesma lei vale para o desenvolvimento mental do indivíduo. Assim, sempre segundo Jung, a criança desenvolve-se a partir de uma condição originalmente inconsciente e animal para o estado de consciência.
Voltando ao ponto de vista da hereditariedade física, Thomas Henry Huxley foi um dos grandes partidários da teoria biogênica, juntamente com Francesco Redi e Oskar Hertwig, que afirmou não ser determinado e espontâneo o desenvolvimento das células, mas que, pelo contrário, cada célula se desenvolve segundo o lugar que passa a ocupar no organismo e de acordo com as influências exercidas pelas outras células, assim como pelos agentes externos!
Fonte: Wikipédia

95 comentários:

Miguel Dias on 27 de outubro de 2009 às 19:01 disse...

Legal! Não sabia desse aspecto psicológica da evolução.

Anônimo disse...

Legal! Não sabia desse aspecto psicológica da evolução. [2]
Rafiiinha !

Anônimo disse...

PARAABÉNS.

Debóraa ;DD'

Anônimo disse...

Maravilha,
me surpreenderam.
Patricia

Anônimo disse...

tá muito massa mesmo. minha prova é sobre este assunto, ajudou bastante.
Pedro

Anônimo disse...

Vocês copiaram a msm coisa q ta escrito no Wikipédia sobre esse msm assunto! Isso se chama plagio! Muito cara de pau!
"Faça com suas proprias palavras"

Anônimo disse...

tnks pela ajuda heheeh
vlw ate a proxima heheh

josileni disse...

eu ja sabia disso mais tinha duvida mais agora tenho certesa e que e verdade.

patricia line disse...

este resumo é bem esclarecedor importe no0s alunos entender bem oque é biogenese voces soube explicar muito bem meus parabens
gostaria que continuassem a escrever esse resumos que facilita nas nossas pesquisa
PATRICIA LINE aluna da escola JOAO MALLET da cidade de NOVA XAVANTINA que está curssando o 1 ano

valdeci disse...

este resumo e muiti importante pra todos que precisam de algo mais resumido adorei!!!!!!!!

aline disse...

adorei muuuuuito esse resumo

Anônimo disse...

aameiiiiiiiii!!!!

Anônimo disse...

vadias cachorras safadas taradas vcs sao umas prostitutas baratas muito boas !!
só safadas da boca de chupar rola bem grossa
cachorras !!
o cu de vcs sao muito grande e a xoxota é bem maior se eu v vcs eu como vcs uma por uma !!
do uma gosada bem na boca de cada uma !!
vao ficar toda labusadinhas !!
vou dar um trato em vcs !!
to ligado vcs usam so calcinha fil dental se eu pegar vao pagar o BO !!

Anônimo disse...

gostei do texto,envolve o tema biológica e historicamente, porem acredito que o tema merece complexidade proporcional a verdadeira,simplificadamente dizendo o texto é muito simples.parabéns.

Anônimo disse...

Eh isso mesmo queria um resumo claro e certo e consegui!! Muito bom!!

valter guedes disse...

naum gostei, vcs estudam pra q?

Anônimo disse...

Parabens =D

Anônimo disse...

Isso tudo ta no Wikipédia e o pior que ta desse jeitinho mesmo ... Bem que vocês podiam terem feito uma coisa melhor ¬¬
Não ajudou em nada!

Anônimo disse...

QUAL É? QUERO SABER QUAL É A CRITICA A OPNIÃO DE VOCES SOBRE BIOGENESE, NÃO QUERO SABER OQUE É, PQ ISSO TODOS SABEM, FAÇAM UM RESUMO COM SUAS PALAVRAS, CRITIQUEM OU APOIEM, AO INVÉS QUE COPIAR DE OUTROS SITE. FALÔ?

Anônimo é o caralho meu nome é Zé Pikeno!!! disse...

Puta que pariu!!!!!!Vcs copiaram exatamente como estava no wikipédida!!
Vcs naum tem criatividade naum?
Vcs poderiam ter feito pelo menos um resumo!!!
É por isso que o brasileiro naum vai pra frente!!só copia!!!naum cria nada original!!!!

Vamo parar de Ctrl+c Ctrl+v

Anônimo disse...

olha só sou tchia de biologia,achei o trabalho de vcs muitop bom mas a palavra botar não ficou de bom tom no texto ficaria melhor depositar.

Anônimo disse...

vcs sao burras ,por que nao sou isso tudo esta na wikipedi so podia der da bahia... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Legal!

Anônimo disse...

Legal! o resumo estava precisando de um assim
para fazer o meu trabalho!
Parabéns continue colocando coisas assim boas!

Anônimo disse...

+ da prxima vez tmb tem q trazer algo mais complexo. tipo: esquemas essas coisas assim ok!
+ ficou bom!

Anônimo disse...

achei interessantissimo!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

caraaa mt booooooa !
, essas garotaas da foto são gatas de mais moço :9


Tão de parabéens ! :]

Anônimo disse...

meus parabéns vcs provaram que saber copiar e colar...
eu ainda vou derrubar luis pasteur com a abiogênese...
vou apresentar em um congresso...
e vcs verão, oq é um trabalho...

Anônimo disse...

esse site é mt boom !

Anônimo disse...

achei essa pesquisa interessante mais não era bem o que eu queria.Mas vcs copiaram do wikipédia isso não é criatividade e colagem

Anônimo disse...

Vaii mi ajudar há ganhar uns pontos na aula de Ciências.. fikou otímoo o texto hi olha qui tenho so 12 anos !!! Hi mi enteresso por esse tipo di coisa :D

Anônimo disse...

E a mesma coisa que tem no google,wikipedia...So
tem umas poucas diferenças...

Anônimo disse...

Não me ajudou em p***a nenhuma..

Anônimo disse...

Queroooo daar oo cu !

Anônimo disse...

as duas do final ali até que vai né galera....até que vai pro fight hehe..

Anônimo disse...

LEGALLL APRENDI VARIAS COISAS ...

Carol Thompson disse...

Gostei muito! Tudo bem resumido.

ADRIANA disse...

vs são muito trochas de aceitar estes comentários
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Anônimo disse...

nossa vcs ein.. não tem o que dizer, se que oooh c* da mais não precisa falar merda e outra coisa podemos ate ser burras mais qro ver vcs fazr melhor do q isso.. hahaha . faz um resumo pra nós pra gnt ver se voces sao realmente nerd

Anônimo disse...

aaa vai a merdaa néh copiando do wikipédia pooraa vai pra puta que pariu além disto n da pra entende porra nenhuma que ta escrito aii até minha professora explica melhor que esse site de merdaaa.só tem comemtario dizendo que esse site é uma merda poo n sei pq existe a unica coisa que tem de bom é pra alimentar os peixinhos ali do ladoo

by:Iris s2 yanko

Anônimo disse...

site de merdaa porra vai pra puta que pariiu vai faze punheta que é melhor que fica lendo esse siteee n leiaaa é mtmtmtmtmtmtmtmtmtmtmt ruiiiiin,iris a minha prof.ª tambem explica melhor que esse site ai de merdaa po vtnotc(vai toma no olho do teu cú)e excluii logo este siteee ningueem gostaa caralhoo

by:rock'in roll

Anônimo disse...

Só o que presta er a parte de alimentar os peixinhos ali do lado

Anônimo disse...

achei chato pra carai e quase morrir que quando descobrir que a fonte é da Wikipédia se for fazer uma pesquisa pelomenols va numa fote melhor

Anônimo disse...

quando se tira algo de alguma coisa a pessoa escreve a fonte para não ser um crime por plagio]então é menhor vcs colocarem para não receber uma carta de entimação..

Anônimo disse...

nossaaa vcs poderiam melhorar ne.. primeiro poderia explicar bem claro o que sao as duas coisas depois as pessoas que fizeram as experiencias e entao fazerem um coclusao.... voltem a estudar e melhorem na proxima ok.bjs ellen

Anônimo disse...

me adc no facebook ellenhtadocross@gmail.com bjs ellen

Anônimo disse...

nunca soube disso

Anônimo disse...

eras isso ai e muito legal eu gostei vcs sao demais lindas e fofas*-*

Anônimo disse...

otimo!! consegui achar minha pesquisa e aprendi bastante....
:)

Anônimo disse...

(: legal

kennia disse...

estou fazendo uma pesquisa e entrei neste site pra ver!!!esse é o único site que encontrei explicando direitinho!!!!!!

Anônimo disse...

Muito Bom!!

Anônimo disse...

muito bom!!!

Anônimo disse...

merdaaaa

Anônimo disse...

Tremenda idiotice!!!

Anônimo disse...

Acho que não tinha algo melhor pra esses tais "cientistas" inventarem, realmente...
DEUS é o criador de td e todos...
Glórias ao REI VIVO, que RESSUSITOU!!!!!

Anônimo disse...

Muito bim,pena q esta tudo no wikipedia e vcs copiaram..;)

Anônimo disse...

Ruim qui so

Anônimo disse...

OBRIGADA VAI ME AJUDAR BASTANTE

Anônimo disse...

GOSTEI MUITO CONCERTEZA VAI ME AJUDAR BASTANTE,A ÚNICA COISA QUE EU NÃO GOSTEI FOI DOS COMENTARIOS.TIRANDO ISSO ACHEI TUDO MUITO INTERESSANTE.
#ESTÃO DE PARABÉNS

Anônimo disse...

MUITO BOM MESMO

Anônimo disse...

Isso não está correto pois foi tirado de um site que qual quer um pode fazer alterações.

Anônimo disse...

karalho.. isso naw ajudow em nada essas putas naw servem pra nada... hahahah

Anônimo disse...

Otimo. Vou apresenta um trabalhou sobre a biogenese amanhã. E iso me ajudou muito.

Anônimo disse...

Bom éé mais ou menos

Anônimo disse...

essas puta nao ajudo em nada msm karalhuuu

Anônimo disse...

Muito bom esse resumo

Anônimo disse...

Eu tava resisando para fazer um trabalho e isso ta me ajudando muito

Anônimo disse...

<3 (y)

Anônimo disse...

essa merda n serve pra nd mesmo karalho meu eu to avimsao de plagiar mas a merda ta mas ruim q a vista do meu bisavo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

olha a palhaçada....estudo e coisa seria....se vc nao quer aprender n atrapalha quem realmemte quer

Anônimo disse...

vai pro inferno filha da puta vai chupar pau de jumento vai

Anônimo disse...

nao vou nem responder vc e muito mal educado ve se cresce garoto insencivel

Anônimo disse...

olha ela ja chupou pau de jumento olha olha danada...em sua puta gostosa vem aqui vem eu vou e te rasgar todinha sua vaca pirenta

Anônimo disse...

vai procura jesus menino

Anônimo disse...

vc ta certa e isso que eu vou fazer obrigado ai to me sentindo mbem melhor agora so precisava desabava com alguem e vc foi essa pessoa e nem me chingou obrigada

Anônimo disse...

sem problemas tchau que jesus ilumine sua vida

Anônimo disse...

servergonhisse rapakkkkkkkkk

Anônimo disse...

quero meu dinheiro botei comida pra essas merdas e nao ganhei nd ate agora esses bando de esfomiad kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

quero meu dinheiro,estou esperando

Anônimo disse...

essa porras estão com fome zero.shuashua

Anônimo disse...

nova forma de conversa

Anônimo disse...

oi cachorra pirenta

Anônimo disse...

rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Anônimo disse...

a merda

Anônimo disse...

oq e vagabunda

Anônimo disse...

que não porra

Anônimo disse...

que nao prra

Anônimo disse...

vai pro ......

Anônimo disse...

respeite cleide

Anônimo disse...

quem e cleide

Anônimo disse...

a mulher do diabokkkkkkk

Anônimo disse...

vcs não sabem aproveitar esta coisa tão boa ;-)

Anônimo disse...

porra me respeita cleide cheira lolo

Anônimo disse...

boneca de um real

Postar um comentário

 

Biogênese vs Abiogênese Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Taiane Rodrigues for Bio Curtição